Romanos voltam para invadir Braga

 

De 27 a 30 de Maio, decorrerá em Braga o evento Braga Romana 2010 no qual se reviverá Bracara Augusta, numa recriação histórica, que decorre no centro histórico da cidade.

 

A abertura oficial será no dia 27 de Maio, às 10h, com a recepção ao Imperador. À noite, pelas 21.30h terão lugar os espectáculos de fogo e música, danças exóticas, artes circences, gladiadores e representações teatrais.
Nos quatro dias de Braga Romana 2010 haverá animação de rua, espectáculos de circo, música e fogo e figuras mitológicas.

 

Mercado romano, acampamento militar, animação de rua, área de alimentação com tabernas, cortejos nocturnos e diversos números de circo romano e danças orientais vão fazer parte das actividades de Braga Romana 2010.

 

 

Começou hoje a Braga Romana – Bracara Augusta, e nós lá fomos trajados de romanos participar no desfile.

Durante o percurso vimos tendas do mercado romano, com artesanato de metais, olaria, tecelagem, bijutaria, cestaria, vidro, cantaria, couro, marcenaria, produtos naturais e alimentares.

Na área alimentar lá estão as “tabernas” com várias receitas romanas, como o porco, aves, peixe, mariscos, os famosos enchidos da região, queijos, pão caseiro, frutas e petiscos variados.

Na área escolar e associativa, podemos ver as várias escolas e associações culturais do concelho, apresentando projectos, de índole educativa e pedagógica, com animações de rua, dramatizações e danças.

Durante o percurso tivemos a ajuda de alguns familiares que estavam a ver o desfile e decidiram colaborar. Obrigado!

Foi uma manhã diferente em que todos usamos coroas na cabeça.

publicado por salinhadossonhos às 20:03 link do post | favorito