Pê de Pai

 


O livo é Pê de Pai, de Isabel Minhós Martins e ilustrações de Bernardo Carvalho.  Em Portugal foi editado pela editora Planeta Tangerina, que vocês podem conferir no site http://www.planetatangerina.com/ ou no blog http://www.planeta-tangerina.blogspot.com/

 

 

 

Pê de Pai foi premiado e ganhou menção honrosa em prêmios internacionais referentes a ilustração e design. O livro Pê de Pai apresenta imagens cúmplices de pai e filho/filha... mas dispensa palavras outras que as que definem o jogo entre eles. Por isso, não digo mais nada, conto em imagens:

 

 


 

pê de pai

São 24 páginas de pai tudo o que for. E certamente poderíamos imaginar outras tantas...  "Pai sacola", "pai vento", "pai estante"... quantos mais? Quantas outras histórias de pais e filho(a)s dariam outras tantas páginas!!! Talvez umas nem tão alegres, mais aflitas... Que tal saber dessas histórias de pais-tudo?Aliás, cada página do próprio livro também poderia ser o ponto de partida para muitas histórias: "pai avião"..."pai chocolate", "pai ambulância"... o que mesmo levou a essas cenas e o que aconteceu em seguida? Podem virar histórias coletivas interessantes.

 

Isabel Minhós Martins · Bernardo Carvalho

Um pai é mesmo uma pessoa muito especial.

Capaz de se dobrar, desdobrar, encolher e esticar… um pai transforma-se, num passe de mágica, nos objetos mais incríveis.

Ou será que nunca repararam nos pais transformados que andam por aí?

Pais-cabides, pais-ambulâncias, pais-aviões, pais-sofás, pais-escadotes, pais-travões…

Basta abrir os olhos e observar.

Um livro que olha de perto a relação de cumplicidade entre pai e filho.

E que convida filhos e pais a descobrirem-se juntos ao virar de cada página.

 

http://www.planetatangerina.com/pt/livros/pe-de-pai

 

http://www.youtube.com/watch?v=9ZXjSK8efWk&feature=more_related


 

publicado por salinhadossonhos às 02:53 link do post | comentar | favorito