«ALICE NO MOSTEIRO DAS MARAVILHAS DE TIBÃES...»

 

«ALICE NO MOSTEIRO DAS MARAVILHAS DE TIBÃES...»
Espectáculo de marionetas.
Mosteiro de S. Martinho de Tibães – Braga
 


O Serviço de Educação e Comunicação do Mosteiro de São Martinho de Tibães apresentou o espectáculo: «Alice no Mosteiro das Maravilhas de Tibães!».

A actividade consistiu na representação de um teatro de marionetas, seguido de uma visita à Cerca do Mosteiro.

Mostrar a riqueza da fauna e flora existentes na cerca conventual do mosteiro, abordando ainda assuntos relacionados com a cultura do linho – planta que outrora foi muito importante na região –, são alguns dos principais objectivos.

Tudo começa quando Alice – depois de espreitar por um monóculo mágico oferecido pela irmã –, recua até 1775. Durante esta aventura, Alice entra no maravilhoso mundo da fantasia e consegue travar diálogo com os animais que encontra: a rã preguiçosa; o pardal brincalhão; a bonita salamandra; o cogumelo dorminhoco; o pica-pau gago; o coelho apressado; o esquilo resmungão e o buxo falador!
Com algumas partidas pelo meio, todos lhe dão pistas para encontrar o campo do linho, a chave de regresso ao tempo presente.

Agora é a tua vez! Mesmo sem um monóculo mágico, vem conhecer os amiguinhos da Alice e ver como vivem na Cerca do Mosteiro

texto retirado de:

http://www.mosteirodetibaes.blogspot.com/

publicado por salinhadossonhos às 18:36 link do post | favorito